Políticas da Pousada

Políticas de Reserva e Cancelamento 

1 – EFETIVAÇÃO DA RESERVA: A reserva de acomodação se efetivará somente mediante o pagamento da Taxa De Reserva (Depósito Bancário ou Cartão de Credito) e após a efetiva comprovação documental do pagamento da referida taxa.
Não são consideradas provas de pagamento os “recibos de entrega de envelope” emitidos pelos “Caixas-rápidos” das agências bancárias.
A comprovação do pagamento se dará com o envio de cópia de “comprovante de depósito”, por e-mail, Wattsapp ou outro meio ajustado entre as partes; ou ainda, pela constatação da efetiva compensação de cheques ou depósitos feitos em caixas-rápidos na conta corrente da Pousada Primavera.

2 – DA TAXA DE RESERVA: A taxa de reserva equivale 50 % (cinquenta por cento) do valor total da hospedagem, cujo fim é o de remunerar a Pousada Primavera pelas garantias da vaga e das condições de acomodação acordadas entre as partes.
A taxa de reserva não constitui adiantamento do valor total da hospedagem, todavia, com a chegada do hóspede na Pousada Primavera, na ocasião do “check-in” (entrada e registro do hóspede na pousada), os valores pagos pela reserva serão descontados do valor total cobrado pela hospedagem antes acordada pelas partes (confirmada por e-mail).
Na hipótese da ocorrência de “NO SHOW” (ou seja, do não comparecimento do hóspede para a efetivação do “check-in” na data definida), os valores pagos a título de reserva de acomodação em meio de hospedagem não serão devolvidos ao CLIENTE, e ainda, será este responsável pelos prejuízos provenientes do descumprimento da RESERVA (CONFIRMADA POR E-MAIL).
3 – PAGAMENTO ANTECIPADO DE RESERVA: No ato da reserva será acertado entre as partes a data do pagamento antecipado da reserva, via deposito bancário ou cartão de credito, que corresponderá a 50% do valor total da hospedagem.
4 – PAGAMENTO FINAL DA HOSPEDAGEM: O pagamento final da hospedagem, onde será descontado o pagamento antecipado de reserva, devera ser realizado no check out via dinheiro (espécie) ou cartão de debito. (NÃO ACEITAMOS CARTÕES DE CREDITO)
5 – DA DESISTÊNCIA E DO CANCELAMENTO DA RESERVA: O CLIENTE que desistir da reserva poderá proceder ao cancelamento da reserva já efetivada, respeitadas as seguintes condições:
O pedido de cancelamento deverá ser feito por e-mail (contato@primaverapousada.com.br ), onde ficará o registro do cancelamento.

Na eventualidade do cancelamento da reserva por parte do (a) CLIENTE, o valor pago por este(a) será devolvido sobre a condições previstas nas alíneas a, b, e c . Caso o valor não seja devolvido, ele terá o caráter de indenização à Pousada Primavera por causa da impossibilidade desta em efetivar outros contratos enquanto vigente a reserva acordada com o (a) CLIENTE e por causa dos investimentos e outras obrigações auferidas pela Pousada Primavera face a expectativa de efetivação da reserva (comprovada por e-mail) do CLIENTE. A devolução parcial do referido valor de reserva está condicionada aos seguintes prazos:
a) Desistência e cancelamento efetivados 36 ou mais dias antes do “check-in”: devolução de 100% (cem por cento) do valor pago pela reserva;
b) Desistência e cancelamento efetivados 16 a 35 dias antes do “check-in”: devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor pago pela reserva;
c) Desistência e cancelamento efetivados até 15 dias antes do “check-in”: não haverá devolução do valor pago pela reserva;
Na hipótese de desistência motivada por parte da Pousada Primavera, esta deverá formalizar a desistência por e-mail, e estará obrigada a devolver a integralidade do valor pago pelo CLIENTE a título de reserva de acomodação.

– DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA: A desistência de estada na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

7 – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES: As partes devem cumprir as seguintes obrigações: Cabe à Pousada Primavera proceder à reserva de acomodação dos meios de hospedagem conforme descritos na reserva (confirmada por e-mail); Cabe ao (a) CLIENTE efetuar o pagamento do valor da Taxa de Reserva dentro do prazo estipulado e comprovar sua realização para que ocorra a efetivação da reserva; Cabe ao (a) CLIENTE notificar à Pousada Primavera sobre eventuais atrasos para o “check-in”.